Novas Profissões até o ano 2030





Britânicos fazem lista de profissões que devem “bombar” nos próximos 20 anos.

Estudo levou em conta possibilidades de desenvolvimento tecnológico para definir as profissões do futuro. Veja lista de dez dessas carreiras:

Responder “o que você quer ser quando crescer” será mais difícil nos próximos 20 anos, segundo um estudo publicado no Reino Unido. Ao listar as profissões que vão “bombar” até 2030, a consultora ‘Fast Future’ encontrou nomes estranhos como “Nanomédico” ou “Policial Climático”.
“Estudamos as mudanças em ciência e tecnologia que podem acontecer nos próximos vinte anos e fizemos uma previsão das 20 profissões que poderemos exercer no futuro”, diz o estudo, publicado no último mês.
Financiado pelo governo britânico, o estudo lista tanto as profissões que ainda não existem, quanto as já existentes e que devem se tornar mais presentes no futuro próximo. Para elaborar a lista, foram ouvidos engenheiros, cientistas e “especialistas em futuro” – talvez já uma das profissões que ainda se tornarão popular
O estudo também destacou três profissões que deverão estar entre as mais bem pagas. São elas a nanomedicina, a cirurgia para expansão de memória e o direito virtual.
Conheça dez dessas profissões do futuro. Use o campo “Comente”, no fim da página, para falar o que você achou desse exercício de futurologia:

1. Fabricante de partes do corpo – Graças aos avanços na ciência, será possível mandar fazer partes do corpo, o que vai exigir a presença de produtores, lojas e centros de reparo de partes do corpo.

2. Nanomédico – Avanços em nanotecnologia oferecem um potencial para diversos aparelhos e procedimentos em “nanoescala” que devem transformar a área da saúde. Um novo grupo de especialistas en namomedicina serão exigidos para administrar esses tratamentos.

3. Fazendeiros geneticistas – serão capazes de criar cultivos e gados geneticamente modificados para melhorar a produção dos campos e fornecer proteínas terapêuticas. Poderão produzir, por exemplo, tomates com vacina ou extrair leites medicinais de vacas.

4. Geriatras – Essa é das profissões que já existem e devem se tornar ainda mais importantes. Com o envelhecimento da população, os médicos especialistas em terceira idade serão cada vez mais resquisitados. Além de cuidar da saúde, os profissonais precisarão também se ocupar de soluções estéticas, psiquiátricas e de bem estar dos velhinhos.

5. Cirurgião de aumento de memória – O estudo acredita que será possível aumentar a capacidade da memória instalando “dispositivos” no cérebro humano. Como o acesso à informação é cada vez maior, talvez seja necessário adicionar “espacinhos extras” na memória humana. E profissionais especialistas nessas técnicas serão bastante requisitados.

6. Advogado virtual – Cada vez mais a vida será virtual. O que exigirá especialistas em resolver disputas que poderão envolver cidadãos que vivem em países regidos por leis diferentes, mas que compartilham o mesmo espaço online.

7. Organizador de desordem virtual – Com tanta atividade no ciberespaço, as pessoas precisarão de ajuda para organizar suas vidas eletrônicas. A organização incluirá ajuda para organizar e-mails, armazenamento seguro de dados, gerenciamento de identidades eletrônicas e racionalização de uso de aplicativos.

8. Guias turísticos, arquitetos e pilotos espaciais – Excursões espaciais serão uma realidade até 2030, segundo o estudo. O que exigirá pilotos e guia especialistas no espaço sideral. O estudo cita um projeto da Universidade de Houston para a construção de estufas em Marte, sinalizando a necessidade também de arquitetos espaciais.

9. Policial climático – Infrações ambientais em um país podem, por exemplo, levar chuva ácida para o outro lado das fronteiras. Por isso, serão necessários fiscais com poder internacional com o poder de punir e prevenir alterações climáticas. Eles seriam capazes, ainda, de emitir foguetes com substâncias capazes de transformar nuvens em chuva quando necessário.

10. Corretor de tempo – Moedas alternativas devem crescer no mercado de ações. Banco de tempo, por exemplo, já existe.

Fonte: Guia do Estudante
Empregos Manager Online Empregos Manager Online Empregos Manager Online Empregos Manager Online Empregos Manager Online Empregos Manager OnlineEmpregos Manager OnlineEmpregos Manager OnlineEmpregos Manager OnlineEmpregos Manager Online