Conhecimento Destrói Incertezas




"A vontade de se preparar deve ser maior que a vontade de vencer"
Gilclér Regina
sala_de_aula.jpg
Uma afirmação de um diretor de colégio diz: “No mundo real a turma da frente acaba trabalhando para a turma do fundão”. Ou seja, quem faz maior sucesso segundo ele é a turma que ousou mais, que foi mais criativa e esses eram os que sentavam lá no fundo da sala.
Isso lembra aquele aluno que leva o boletim com notas todas vermelhas para o seu pai e este lhe diz: “No meu tempo isso renderia uma bela duma surra”. E o menino diz:

“É isso aí pai, vamos lá dar um cacete no professor”.



O ideal de sucesso
 é unir a disciplina de quem senta na frente com a criatividade de quem senta no fundo da sala. Afinal, não vale afirmar que somente o “bagunceiro” senta lá no fundão.


E
star aberto a mudanças é saber somar criatividade, um pouco desta falsa “malandragem"  aliada a conhecimento e disciplina. Conhecimento destrói incertezas... Conhecimento com motivação constrói certezas, constrói resultados!


E
star sempre aberto à mudanças é estar preparado para não ficar pelo caminho... Se você acha que pratica o seu melhor trabalho, dê uma olhadinha no seu colega ao lado e faça um comparativo. Saiba que ele não está dormindo “de touca”.


Existem funcionários ótimos...
 E existem aqueles que você precisa fazer uma carta de recomendação para o seu principal concorrente! Sua escolha definirá o seu sucesso!


Se você tiver uma ferida
 e se tratar, com o tempo ela irá cicatrizar... Se você tiver uma ferida e não se tratar, com o tempo ela irá piorar. Portanto, contrariando muita gente, o tempo nem sempre é senhor da razão.Não é o tempo que cura, é a intensidade da ação que você faz hoje é que cura.


Q
uantas redes de supermercados, quantos bancos, quantas empresas você lembra como as maiores do Brasil num passado recente? E não existem mais...


A
 vida sempre foi assim: Novos ricos que são ex-pobres e novos pobres que são ex-ricos. 82% das maiores fortunas vêm do absolutamente nada, vêm da pobreza mesmo!


O
 dinheiro? Não acaba... Apenas muda de mão.


Muitos se perderam pelo caminho por causa da soberba.
 Muitos sofreram com a síndrome de "ovo de pata”. Lembra-se da fábula? A pata olha para a galinha e diz: “Meu ovo é muito mais bonito que o seu”. Qual foi a resposta da galinha? "O seu é mais bonito, mas não vende”.


Arrogância 
é assim mesmo, igual mau hálito, todo mundo percebe, menos quem tem!


"mudança" é uma preocupação dominante no mundo corporativo. Reflita sobre o que gostaria de mudar em você, em sua vida profissional, em sua vida familiar, em sua empresa, em sua carreira e que ainda não teve coragem de fazer?


P
ense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!

Gilclér Regina
Empregos Manager Online Empregos Manager Online Empregos Manager Online Empregos Manager Online Empregos Manager Online Empregos Manager OnlineEmpregos Manager OnlineEmpregos Manager OnlineEmpregos Manager OnlineEmpregos Manager Online