“Regra Nº 1: O cliente vem em primeiro lugar. Regra Nº 2. Se você acha que o cliente não vem em primeiro lugar, releia a Regra Nº 1” |
Gilclér Regina |
Existem alguns funcionários que você precisa prestar mais atenção e promover... E outros que você também precisa prestar mais atenção e indicar para o seu principal concorrente. Por que algumas lojas, farmácias, restaurantes estão sempre cheios de clientes e outras do mesmo quarteirão ou do mesmo bairro estão vazias? Considere que os clientes são as mesmas pessoas! A resposta para esta questão está diretamente ligada à decisão que você tomou acima. Reter os melhores e demitir os piores. Se uma pessoa está com você há um ou dois anos e não deu certo, demiti-la será um favor para ela mesma que irá procurar se acertar em outro lugar e ao mesmo tempo dará oportunidade para outra pessoa que está desejando este espaço. Você sempre irá se deparar com dois tipos de clientes. 1: Sou o cliente que indica para todo mundo e não cobro comissão por isso. 2: Sou o cliente que não volta mais. Napoleon Hill disse que separar o joio do trigo, o negativo do positivo, os bem-sucedidos de todos os demais, seja nos negócios, no amor, na riqueza e até no esporte é adicionar um brilho dourado em sua vida. Eu não tenho dúvida que pensar assim irá melhorar muito a qualidade de sua vida. O que motiva o ser humano? Desafios extraordinários produzem pessoas extraordinárias. Vendedores que não trabalham com foco em metas e não gostam do que fazem estão na profissão errada. O fundamental é ser feliz com aquilo que se faz. Isso é sucesso. Pessoas que amam o que fazem, que são especialistas, que tem foco, o mercado paga preço de ouro para tê-las em sua equipe. E o sucesso é construído com humildade. Nunca se ache demais, pois tudo o que é demais sobra... E tudo o que sobra é resto... E o que é resto vai para o lixo. Ou seja, em outras palavras, o mau profissional é indicado para a concorrência, mas me parece que nem essa vai aceitá-lo. Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus! Gilclér Regina |